terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Singelezas - para as mães que querem o melhor para seus filhos...


Origamista.
Violonista.
Poetisa.
Tecelã.
Bordadeira.
Pintora em papel arroz.
Musicista.
Alfaiate.
Bailarina.
Ceramista
Encantadora de cavalos.
Jardineira.
Pintora de telas e de sonhos.
Sonhadora...


Trabalhos singelos, de um ritmo bem particular, sem a loucura e a suposta "proficiência" das profissões "top de linha"
Todo mundo, ou quase, quer que o filho ou filha cresça e apareça em nobres ofícios aplaudidos pela sociedade por uma óbvia utilidade: projetam em suas crias futuros dentistas, médicos(médicos, esse ganha disparado!), engenheiros, advogados, diplomatas, políticos (aff!), economistas e por aí segue...como se o mundo não fosse carente de beleza em suas mais diversas formas de expressão.
Imaginem nosso planetinha (esse grão no infinito!) sem as dobraduras complexas e envolventes do origami! Creio eu, não teria a mesma graça. Sem a leveza das bailarinas. Sem a serenidade dos alfaiates e encantadores de cavalos. Sem a delicadeza quase volátil do papel arroz, sem a consciente(?) loucura dos artistas...
Sim, precisamos dos "tops de linha". Entretanto, não menos dos "singelos". E que antes de tudo, sejam corretos, éticos. Essa sim, uma "caretice" super válida.
De minha filha Letícia sei bem do que preciso, sei exatamente o que espero: Que ela seja feliz, feliz com todos os altos e baixos de sua condição humana e de suas escolhas. Sabendo que sua mãe (Eu, que sorte a minha) estará sempre de braços abertos como um porto seguro. O colo vitalício. O amor incondicional.


Beijos.



5 comentários:

  1. Caraca...eu nem tenho como medir o amor q sinto por essa menina que muito vezes é a razão para que eu continue a existir.Cada dia sem ela é um fado bem pesado de carregar.Amo,amo e amo. E ela sempre estará em minhas singelas fotografias.Não sei se é recíproco, mas sei o que eu sinto e muito forte.

    ResponderExcluir
  2. É siiiiiiimmmm! Moça singela!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que saudades dessa pequena e de todos vocês também! Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Mãe e filha amigas, imensas e queridas. bjs

    ResponderExcluir