segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Imoral apreço por sapatos (Mulheres!)

arquivo pessoal, foto de Luiza Novaes

Depois de um fim de semana que acabou com uma recaída em meu (aff!) transtorno do pânico, nada como uma conversinha profunda como água na canela para relaxar.
Amo sapatos. Mais que roupas ou qualquer outra parafernália do universo feminino. Claro que curto outras "tralhinhas" que nos fazem sentir mais bonitas. Claro também que, raramente, alguém, sobretudo meninos, percebem o esforço para estarmos mais belas, mas essa é uma outra história. Nos cuidar, sobretudo para nós mesmas, é tudo de bom.
Aos sapatos. Tenho muitos, considerando minha singela condição financeira dentro dessa louca cadeia alimentar em que vivemos. Talvez por isso eu goste tão loucamente deles (os sapatos) : Tenho a sensação de que, ao vestir meus diminutos pés com beleza, cresço e piso mais firme, onde "Quem Eu sou" seguramente há de ser mais importante do que "O que Eu tenho". Enfim, pequenos rituais e manias que nos ajudam a seguir em frente. Amo sapatos (não canso de repetir, pois eles não me causam decepções amorosas!) como quase toda mulher. Qualquer trapo ganha outro brilho quando a tal "base" está firme. Um dos meus prediletos está todo arranhadinho, mas nada que uma graxinha não resolva. Adoro aquele lacinho dourado...só não é mais bonito que meu vermelhão, adorável presente que ganhei da Elza Maria n'outros tempos.Ah...Elza. Minha irmã mais velha perdida no tempo e nas loucuras familiares...claro que às vezes, sinto falta dela.  Sapatos (que imoral/amoral!) quase que me supre de quase toda e qualquer carência afetiva...

arquivo pessoal

8 comentários:

  1. Esse vermelhinho é lindo mesmo, adorei, como não compadecer do apreço pelo sapatos, como não?

    ResponderExcluir
  2. Sapatos impedem que os pés se machuquem ao pisar no mundo real. Que nossos protetores sejam, ao menos, bonitos!

    Achei seu blog numa postagem da Luiza no facebook, Claudia. Aqui é Mariane, que fazia aula lá no Sérgio, amiga da Lu... Lembra? Gostei de achar isso aqui, sempre achei que você escrevia bem, agora vou poder curtir mais. ;*

    ResponderExcluir
  3. amei seu sapato, e seu post me inspirou a escrever um sobre isso! abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo sapatos! Mas sou mesmo psicótica é por maquiagem... rs
      Adorei o texto! :)

      Excluir
    2. Sou maquiadora tb e estou prestes a fazer uma oficina de auto maquiagem orientando as meninas a tirar o melhor partido de sua necessaire...faço questão de convida-la!

      Excluir